Deputado de primeiro mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Junior Nascimento (UB) afirmou que os encontros com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), serão mais frequentes. Ontem, os deputados do União Brasil na AL-BA e na Câmara dos Deputados estiveram com Neto. "Serão rotineiras as reuniões para tratarmos dos diretórios. A grande representatividade dos parlamentares é no interior. Na fusão, precisamos organizar para ter chapa proporcional no interior da Bahia. Organizar o grupo como um todo", disse, em entrevista à Salvador FM.
O parlamentar disse ter sentido Neto "empolgado" e viu a reunião como um novo recomeço no projeto da oposição na Bahia. "Sentimento empolgação, sim. Neto, após a derrota, foi resolver suas questões pessoais. Teve o primeiro semestre para refletir, foi escolhido pelo UB como presidente do Instituto Índigo e agora vai percorrer as cidades. Foi uma derrota apertada, é um candidato novo, tem muito a colaborar", disse.
Nascimento brincou ainda com o fato do deputado Marcinho Oliveira (UB) ter ido a um evento do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Para ele, não há impedimento, uma vez que o compromisso foi institucional. "Liguei pra Marcinho brincando, dizendo que ele estava famoso. O prefeito de Crisópolis vota com ele. Institucionalmente, não vejo nada demais. Não merece puxão de orelha. Ele teve mais de 4 mil votos na cidade. O grupo permanece coeso", garantiu.
Votação na AL-BA – A AL-BA vota hoje a modificação de cargos no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e no Ministério Público da Bahia (MP-BA). Nascimento disse acreditar que a Casa dará votação unânime às propostas.