Política

Júnior Muniz critica postura de Elinaldo sobre show contratado pelo Estado em Camaçari: “quer se aproveitar”

Elinaldo teria convocado, segundo Muniz, uma mobilização de aliados para a apresentação do cantor Léo Santana, que tinha sido contratado pelo Governo

Divulgação/AL-BA
Divulgação/AL-BA

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) classificou como oportunista a postura do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (União), ao convocar uma mobilização de aliados para a apresentação do cantor Léo Santana, que foi contratado pelo Governo do Estado para celebrar os 265 anos de emancipação política do município nesta quinta-feira (28).

Ontem, na quarta (27), os dois grupos políticos que devem polarizar a disputa nas eleições de 2024 no muncípio da Região Metropolitana de Salvador (RMS) fizeram publicações nas redes sociais falando sobre o evento. O primeiro deles a publicar foi Elinado, afirmando que tinha sido procurado pelo secretário de Turismo do Estado, Maurício Bacelar, "à pedido do governador Jerônimo", para pedir que a gestão municipal deixasse à disposição as secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Trânsito e Transporte para o "Arrastão" de Léo Santana.

"Eu queria convidar aqui, todo o time azul, toda a população, para participar, junto com o prefeito, do 'arrastão' do nosso Gigante", disse Elinaldo (veja vídeo completo abaixo).

 

 

Duas horas depois da postagem, o secretário de Relações Institucionais do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Luiz Caetano, que é um dos cotados para concorrer à Prefeitura em 2024, publicou um vídeo, em perfil no Instagram, no qual aparece ao lado do chefe do Executivo baiano e do vice-governador, Geraldo Júnior (MDB).

"[…] Esse presente […] levando para Camaçari diversos presentes, e entre eles também essa festa que vamos fazer lá amanhã. E eu convido você camaçariense, pra gente 'tá' junto com Léo Santana. Obrigado, governador! Obrigado, Bahia! Obrigado, Camaçari! Tô colocado com vocês", afirmou Luiz Caetano (veja vídeo completo abaixo).

 

 

“A festa é um presente do governador e do grupo liderado por Luiz Caetano, mas o prefeito, que fez o pior São João da história de Camaçari, agora quer se aproveitar”, afirmou Muniz. 

Segundo o deputado, além da atração musical desta quinta, o governo do Estado, junto com empresas que atuam na região, preparam novos anúncios de investimentos que vão ajudar a fortalecer a economia da cidade, como é o caso da Bridgestone, que atua na produção de pneus, e a montadora de carros elétricos BYD. 

“São muitos investimentos que o nosso mandato tem contribuído para levar a Camaçari e melhorar a vida das pessoas”, completou Júnior Muniz.