Política

Júnior Muniz avalia positivamente comissão itinerante em Jequié e exalta participação popular

Uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal do município nesta sexta-feira (5)

Divulgação
Divulgação

Uma audiência pública foi realizada na Câmara Municipal de Jequié nesta sexta-feira (5) para discutir e viabilizar investimentos nas área de saúde, trabalho e direitos do consumidor. O deputado estadual Júnior Muniz (PT) fez um balanço positivo sobre a situação sobre o encontro que tratou inclusive sobre a implantação de Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON), o que vai ampliar o suporte nesse tipo de tratamento na região. 

“Uma reunião muito produtiva aqui em Jequié. Conseguimos trazer a Embasa, a Coelba, a sociedade civil e diversos deputados que fizeram parte dessa comissão itinerante. Acolhemos o pedido da comunidade e viemos aqui in loco ouvir as demandas. É preciso exaltar a participação popular. Daqui vai sair um relatório para que na Comissão de Defesa do Consumidor a gente possa preparar um pacote de medidas e projetos para beneficiar a população de Jequié”, afirmou Júnior Muniz, ao final do encontro. 

A plenária discutiu também questões relacionadas à defesa dos direitos do consumidor, especialmente sobre reclamações recorrentes quanto à atuação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). Lá, os gerentes regionais das duas empresas puderam responder diretamente à população e explicar as medidas que estão sendo tomadas para superar os problemas apontados. 

Um representante municipal da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON-BA) também acompanhou a discussão. Durante o evento, a superintendência chegou a instalar um posto de atendimento ao público. 

Realizada de forma conjunta pelas comissões de Saúde e de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, da qual Júnior Muniz é presidente na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a audiência teve a presença de diversas autoridades, como os deputados estaduais Alex da Piatã (PSD), Patrick Lopes (Avante), Euclides Fernandes (PT), Luciano Araújo (SD), Jordávio Ramos (PSDB), Hassan (PP), Fabrício Falcão (PCdoB) e Eduardo Alencar (PSD), além do secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, do prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), vereadores e secretários municipais. Também se juntaram ao encontro representantes de organizações da sociedade civil e de membros da comunidade local.