O membro da executiva nacional da Rede, Júlio Rocha, declarou que o apoio ao candidato petista, Jerônimo Rodrigues, no segundo turno das eleições reflete um alinhamento entre as propostas. “Para nós da Rede, não é tanto faz, aquilo ou lá. Existe um alinhamento com o projeto nacional”, explicou ele.
Durante a coletiva de apoio à Jerônimo, Júlio pontuou que o abraço do candidato petista para o projeto de sustentabilidade nacional é necessário. “É muito importante estarmos aqui com jerônimo para firmar isso, não é qualquer política ambiental, queremos promover o desenvolvimento sustentável com responsabilidade social e preservação”, garantiu Júlio.
Para o membro da executiva nacional, é necessário o alinhamento do projeto estadual e nacional, para o fortalecimento dos órgãos ambientais e a implantação de políticas de meio ambiente.
Ao Portal Salvador FM, Júlio contou que o apoio ao PT, em âmbito nacional, se deu no primeiro turno. Ele contou que a líder da Rede, a deputada federal Marina Silva, tem conversado com o candidato à presidência, Lula, e apresentado as propostas do projeto. “Ela [Marina] tem acompanhado o candidato em todos os atos. Inclusive, esta semana, Marina foi alvo de ataques bolsonaristas em Minas Gerais”, relembrou ele.
“É chegado o tempo da Bahia ser vanguarda na política ambiental nacional”, concluiu Júlio.
Lideranças da Rede de Sustentabilidade e do PT se reuniram, nesta manhã (25), para firmar o apoio formal da Rede Sustentabilidade à candidatura do petista. A coletiva aconteceu na Avenida Paralela, em Salvador.