Política

José Carlos Araújo renuncia à presidência do PL na Bahia e anuncia desfiliação da sigla

Motivo da decisão é o descumprimento de compromisso da sigla na Bahia que havia anunciado apoio a ACM Neto.

Divulgação/Câmara dos Deputados
Divulgação/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal José Carlos Araújo renunciou à presidência do PL na Bahia e formalizou pedido de desfiliação da sigla em carta enviada, nesta terça-feira (8), ao presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. Araújo ressaltou que o motivo da decisão é o descumprimento de compromisso da sigla na Bahia que havia anunciado apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo estadual.

O ex-deputado federal salientou ainda que sua aliança com ACM Neto é programática e tem por base “os mais elevados objetivos” para a Bahia. “Por isso, defendi que o partido marchasse com Neto, para trabalhar pela eleição dele e contribuir com o seu projeto de governo”, escreveu Araújo.

O ex-parlamentar enalteceu os seis anos em que esteve à frente da sigla na Bahia, mas salientou que sua permanência no partido se tornou inviável. O PL caminha para apoiar a candidatura de João Roma, atualmente filiado ao Republicanos. Especula-se ainda que a presidência da PL baiano caberá ao vereador de Salvador Alexandre Aleluia, recentemente filiado ao partido.

A tendência é que o PL na Bahia lance o ministro da Cidadania, João Roma, como candidato ao governo da Bahia nas eleições deste ano.