Eleições

Jornalista desiste de concorrer por falta de dinheiro: 'Me sentia empurrando um carro' 

“Quando eu me filiei ao partido no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, disse que o partido financiaria a minha campanha"

Divulgação
Divulgação

Famoso por suas reportagens no esporte, o jornalista Marcos Uchôa desistiu de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Filiado ao PSB do Rio de Janeiro, o comunicador disse que a falta de apoio do seu partido causou a desistência.

Em vídeo postado em suas redes sociais nesta tarde, ele atribuiu a decisão basicamente à falta de dinheiro para tocar a campanha, coisa que havia sido prometida, segundo ele, pela direção do partido no Rio de Janeiro.

“Quando eu me filiei ao partido no início de abril, o presidente do PSB no Rio, Alessandro Molon, disse que o partido financiaria a minha campanha. Pois de lá para cá, nesse tempo todo, eu estive por meses, literalmente por meses, pedindo uma informação básica: mais ou menos em torno de quanto dinheiro eu poderia contar. Claro, para eu planejar minimamente e me comprometer com as pessoas em termos de pagamentos. Chegamos ao final de agosto e essa informação não foi dada. Conversei com outros candidatos que estão na mesma situação e que também não sabem de nada”, disse.

O ex-global lembrou que falta praticamente um mês para a eleição e que é muito pouco tempo para fazer uma campanha. “Eu vejo os outros candidatos a mil por hora e sabe como é que eu me senti? Empurrando um carro. Claro, um carro quando você empurra, ele se movimenta. Mas carro não é para isso, tem motor, tem gasolina. E gasolina na política é dinheiro”, afirmou.

E arremata. “Aí eu pensei. Isso não é sério, e eu sou uma pessoa séria nas coisas que eu faço. E achei que nessa situação não tinha sentido eu continuar e por isso eu retiro a minha candidatura”, disse.