O deputado federal e ex-secretário de Saúde do estado da Bahia, Jorge Solla (PT) alertou sobre a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), aprovada na quinta-feira (15) pelo Congresso. O texto garante aumento que triplica o valor do fundo eleitoral. Solla criticou também a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) frente a pandemia de Covid-19.
O petista afirmou que a aprovação da LDO é, “mais um desastre desse governo”. Solla diz ainda que o Brasil é o “único país do mundo que em um ano desse de pandemia está cortando orçamento para saúde. No entanto, recursos para o orçamento secreto, para comprar votos dos parlamentares, recursos para aumentar o fundo eleitoral, têm”, disparou o parlamentar.
Solla, que é o vice-líder da oposição na Câmara salienta que os partidos contrários à base do presidente votaram contra o texto e esclarece que o voto contra não é somente por conta do “absurdo que é triplicar os recursos do fundo eleitoral, mas em função de todos os absurdos, não é só esse, esse tem tido mais evidência na mídia, mas eu acho que nós temos que mostrar também o absurdo que é o corte de recursos na saúde, o corte de recursos para o bolsa família, o corte de recursos para ciência e tecnologia, a continuidade de inviabilizar políticas publicas habitacionais como foi o minha casa minha vida”, exclamou Jorge.
“Nós votamos contra todos esses desastres que estavam na Lei de Diretrizes Orçamentárias, ao contrário dos parlamentares da base do governo que votaram pela sua aprovação”, acrescentou.