A substituta de Guilherme Bellintani na secretaria da Educação, Joelice Braga, de acordo com informações apuradas pelo Bocão Newsneste fim de semana, deve deixar a pasta da gestão do prefeito ACM Neto (DEM) e assumir a mesma função em Camaçari, sob a tutela do prefeito Antônio Elinaldo (DEM).
O nome de Joelice é recorrente na bolsa das apostas dos possíveis membros do primeiro escalão camaçariense. Ela assumiu a secretaria soteropolitana em maio deste ano quando Bellintani, na corrida pela vice de Neto, deixou a função.
Joelice é pedagoga e especialista em Liderança Organizacional e Gestão Escolar. Foi conselheira estadual de Educação por oito anos e membro do Conselho Municipal de Educação de Salvador desde 2007, onde atuou como presidente de outubro de 2012 a maio de 2016. Atua na educação pública há 32 anos e há 28 anos na rede municipal de ensino de Salvador.
O Bocão News não conseguiu contato com a secretária e nem com o prefeito de Camaçari para comentar a especulação.
Esse não é o primeiro nome da gestão de ACM Neto que chega a ser ventilado. O nome de Paupério foi citado como possível secretário da Fazenda. O fato foi negado pelo ex-titular da pasta da Gestão do Palácio Thomé de Souza.
Reprodução: Bocão News