O presidente do PL-BA, João Roma, reiterou, nesta terça-feira (9), seu interesse de ser candidato a prefeitura de Salvador em 2024. Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL), revelou ainda que as cidades que possuem presença da propaganda de rádio e televisão serão as prioridades da legenda neste pleito.
Como a legenda elegeu uma grande bancada no Congresso, o PL possui um maior tempo de propaganda partidária. Assim, Barreiras, Itabuna, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Paulo Afonso e Salvador serão os focos. "Isso não quer dizer que não estaremos com projetos em outras cidades influentes como Camaçari e Lauro de Freitas", complementou.
Já em Salvador o político não descarta apoiar Bruno Reis (UB) para vencer o petismo, no entanto, classificou como natural se lançar em 2024. "Minha pré-candidatura já é posta, até porque meu nome aparece nas pesquesas, então é natural. Mas agora o que nós queremos é discutir projetos para Salvador, e eu enquanto presidente do PL-BA já trabalho para fortalecer o partido no estado. E o que eu já quero deixar claro é: o projeto que estiver ao lado do PT, estaremos no lado antagônico", opinou.
Mesmo se colocando como oposição do petismo, quadros como Raimundinho da JR e Vitor Viana se aliaram ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). "Apesar da gente ter nossa posição partidária o parlamentares tem liberdade para montar sua estratégia que fortaleça o partido por toda Bahia. De qualquer forma, quando Raimundinho da JR assume a vice-liderança do governo petista na AL-BA, ele não fala como representante do partido, e vai ter que pessoalmente ter dar satisfação a seu eleitor, não a mim", finalizou.
Assista ao programa na íntegra