O ex-deputado federal e presidente estadual do PL, João Roma, disse ser "natural" uma candidatura dele à Prefeitura de Salvador nas eleições de 2024. Para o também ex-ministro do governo Bolsonaro, o fato de ter uma "relação muito próxima" com a capital baiana.
"Seria natural uma candidatura minha à Prefeitura de Salvador, mas isso não exclui a possibilidade da realização de entendimentos", disse ele entrevista à Rádio Sauípe FM, de Mata de São João, Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Sobre isso, ele citou que vem tendo conversas recentes com o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz (PTB), além de pontuar a proximidade de ideias com o atual prefeito Bruno Reis (UB). "Fomos colegas de trabalho. Na eleição do ano passado, ele teve grande protagonismo. Entre nós, há muito mais convergências que divergências".
O presidente do PL na Bahia disse que as portas só estariam fechadas para um diálogo com Bruno Reis se o prefeito da capital fizesse movimentos que indicassem aliança com o petismo. Roma destacou que são normais as relações institucionais como as que ele mesmo desempenhou enquanto ministro da Cidadania. "Aliança político-eleitoral já é outra coisa", comentou.