O presidente do PL na Bahia, João Roma (PL), criticou um ministro do governo Lula (PT) ao afirmar que o titular da pasta não utiliza "seu alegado prestígio" com o mandatário para atrair investimentos e melhorar a infraestrutura no estado.
No entanto, ao invés disso, conforme Roma, imita o petista ao dizer que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tratou o estado a pão e água. "Talvez essa convivência de Rui Costa com Lula […] tenha contaminado o ex-governador", declarou Roma, em entrevista ao Bnews, na segunda-feira (29).
"Então, só para comprovar, aqui está a prova do que foi transferido só naquele período das fortes chuvas aqui na Bahia em 2021. Mais de R$ 160 milhões só da Defesa Civil; afora os mais de R$ 80 milhões imediatamente transferidos, além de outra infinidade de coisas. Então qual a diferença disso – do governo do presidente Bolsonaro – perante o que se pratica no PT? Aqui [na lista que ele mostra] tem PT, PCdoB, PSB, partidos de esquerda: todos receberam recursos e ninguém foi perguntado sobre qual era o partido político dele", comparou o ex-ministro da Cidadania.