O pré-candidato ao governo da Bahia e ex-ministro da Cidadania, João Roma (PL), desconversou sobre seu vice-candidato na chapa e afirmou ainda não ter data para o anúncio oficial da chapa: “quem tem prazo não tem pressa”. Roma esteve presente na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (18), para a abertura da sessão especial pelo Bicentenário da Independência, quando também será concedido o título de cidadão soteropolitano ao deputado federal Eduardo Bolsonaro.
“Temos conversado com várias pessoas representativas da nossa sociedade, e nós queremos estreitar, ao máximo a ligação da nossa caminhada com quem está no dia a dia da população”, explicou.
Questionado sobre a vereadora Lorena Brandão (PSC) se tornar sua vice na chapa concorrente ao governo da Bahia, o ex-ministro do governo Bolsonaro, avaliou como uma possibilidade. Entretanto, aponta que ainda está avaliando os contatos partidários.
“Ela é um excelente quadro, e é uma possibilidade. Ainda temos muita água pela frente, muitos contatos partidários, e logo que possível a gente faz uma avaliação de todas essas possibilidades. Tenho muito desejo de ter pessoas ao meu lado como Lorena Brandão, que amplia a representatividade feminina, agora temos um bom tempo para consolidar essa chapa, não pretendo fazer isso por agora”, disse Roma.
Ao Portal Salvador FM, João Roma ainda afirmou que não está correndo para o anúncio oficial da pré-candidatura. “Quem tem prazo não tem pressa. O prazo disso é no limite das convenções, eu não estou correndo contra tempo para fazer anúncio. O que queremos é construir essa caminhada de forma muito consistente para que os nossos propósitos estejam muito claros para a população”, completou.
Na ocasião, a mesa na CMS está sendo composta pelo vereador Alexandre Aleluia (PL), pelo deputado Eduardo Bolsonaro, pelo atual ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, e pelo professor Higor Paiva.