Gusttavo Lima na política?

João Roma defende candidatura de Gusttavo Lima e classifica como 'nome bem-vindo'

Nome de Gusttavo Lima já aparece em pesquisas de intenção de votos como possível candidato à presidência

Foto: Reprodução/@joaoromaneto e @gusttavoslima
Foto: Reprodução/@joaoromaneto e @gusttavoslima

Presente na celebração da Lavagem do Bonfim de 2025, que acontece nesta quinta-feira (16), o presidente do Partido Liberal (PL) Bahia, João Roma, defendeu a candidatura do cantor Gusttavo Lima.

No dia 2 de janeiro deste ano, Gusttavo anunciou que vai se candidatar à Presidência da República em 2026. De acordo com o sertanejo, as conversas com diferentes grupos políticos já estão em andamento, com o objetivo de entrar para a política.

Assim, o nome do cantor já começou a aparecer em pesquisas de intenção de votos. A primeira vez foi em um estudo realizado pelo instituto AtlasIntel, em parceria com a Bloomberg, o qual mostrou o presidente Lula (PT) na liderança e Gusttavo Lima (sem partido) com 1,3 e 4,3% das intenções de votos, a depender do cenário simulado.

O nome do sertanejo voltou a ser mencionado em uma pesquisa do instituto Paraná Pesquisas. Na ocasião, portanto, 65,7% dos entrevistados foram contrários à entrada do artista no mundo da política.

Ao PSNotícias, João Roma analisou o cenário e afirmou que o nome do artista é bem-vindo na política.

“Eu confio muito na política mais estruturada, através do trabalho partidário. Mas o nome do Gusttavo Lima é um nome bem-vindo. É sempre bom que cidadãos brasileiros queiram participar da política, para que a política realmente seja um espaço para multiplicar virtudes, e não mazelas, e não dos caminhos como muitas vezes nós observamos no Brasil”, opina João Roma.

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.