Política

João Roma confirma conversas com Leão sobre sucessão ao governo da Bahia

Nacionalmente, a sigla é uma das principais aliadas ao presidente Jair Bolsonaro

Reprodução
Reprodução

O ministro da Cidadania, João Roma confirmou ter conversas com o PP baiano para tratar sobre a sucessão ao governo da Bahia no ano que vem. Nacionalmente, a sigla é uma das principais aliadas ao presidente Jair Bolsonaro. Roma ainda afirmou que o debate é permanente com os partidos mais próximos ao presidente: PL, PP e Republicanos.

“Internamente temos conversado sempre. Tenho conversado muito com Márcio Marinho [presidente do Republicanos na Bahia] e com o Marcos Pereira [presidente nacional do Republicanos]. E também uma interlocução com outros partidos para construirmos um arco de aliança, até com o PP temos travado muitos diálogos aqui, com Cacá Leão e com o vice- governador João Leão, que também almeja ser governador”, disse em entrevista ao programa Bahia Notícias, da Salvador FM, nesta quinta-feira (18). 

Ainda de acordo com o ministro, as conversas podem mudar as composições partidárias influenciando na eleição de 2022. “Ainda tem muita água para rolar na sucessão na Bahia, inclusive nessas composições partidárias que podem resultar em novas configurações para serem apresentadas ao eleitor baiano”, afirmou.