Derrotado na eleição ao Governo da Bahia, o bolsonarista João Roma, foi visto ao lado da esposa, Roberta Roma (PL), eleita deputada federal, e da ex-primeira dama Michelle Bolsonaro, em um jantar promovido pelo PL em Brasília, na noite desta segunda-feira (30).
Após fazer carreira em cargos na Prefeitura de Salvador, Roma foi alçado ao Ministério da Cidadania do governo Bolsonaro, sendo responsável por coordenar o programa Auxílio-Brasil.
A popularidade o credibilizou a disputar o governo estadual como representante de Bolsonaro, mas não chegou nem ao segundo turno e abriu mão de tentar a reeleição. Por outro lado, endossou a candidatura da esposa e emplacou uma cadeira na Câmara.
A ex-primeira dama apareceu de surpresa no jantar em apoio à candidatura de Rogério Marinho (PL-RN), que também foi ministro de Bolsonaro, à presidência do Senado.
Ela ainda ligou para o ex-presidente Bolsonaro e o colocou para falar, no viva-voz, com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.
No total, cerca de 100 pessoas participaram do encontro, incluindo outros nomes ligados a Bolsonaro como o general da reserva Braga Netto. Um vídeo do encontro foi compartilhado pelo site Metropoles.
Michelle Bolsonaro e Braga Netto marcam presença em jantar do PL
Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e ex-ministro foram a jantar promovido pelo Partido Liberal em Brasília
Leia: https://t.co/aTcdHEQUxM pic.twitter.com/jM6wgOkqj9
— Metrópoles (@Metropoles) January 31, 2023