Eleições

João Roma afirma que câmeras em fardas da PM inibe ação dos agentes: "Não podem titubear"

Contrário ao equipamento que já está em fase de licitação para compra no estado da Bahia, Roma acredita que o mecanismo pode atrapalhar a atuação da PM

Vagner Souza /Salvador FM
Vagner Souza /Salvador FM

Candidato ao Governo da Bahia apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal licenciado João Roma (PL) afirmou nesta quarta-feira (14), em entrevista ao BN no Ar, da rádio Salvador FM, que a eventual instalação de câmeras nas fardas de policiais militares pode inibir a ação dos agentes.

Contrário ao equipamento que já está em fase de licitação para compra no estado da Bahia, Roma acredita que o mecanismo pode atrapalhar a atuação da PM.

"No momento fatal, a polícia não pode estar titubeando. É tanto que hoje a quantidade de processos administrativos, tantos imbróglios, que os policiais ficam tolhidos de agir da maneira que precisam no momento. Na hora, não podem titubear", opinou Roma.

No estado de São Paulo, a letalidade policial diminuiu em 80% desde a instalação das câmeras no fardamento. Em outros países, como nos Estados Unidos, o instrumento já é utilizado amplamente.

Roma listou outras medidas que considera serem mais urgentes no campo da segurança pública no estado.

"Antes de medidas como essa, queremos criar vilas para os profissionais da segurança terem uma moradia decente. Hoje tem que sair para morar de aluguel, sem deixar as suas famílias protegidas", reivindicou.