Após falas do presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto, sobre as eleições de 2026, que deixaram a entender que Jair Bolsonaro talvez não concorra à presidência da república, o presidente do PL Bahia, João Roma, se pronunciou acerca da situação.
Em entrevista ao Portal Salvador FM, João Roma descartou qualquer outro possível nome para representar o partido nas eleições presidenciais e garantiu que Bolsonaro é o plano ‘A, B e C’.
“O plano A, B e C do PL é a candidatura do presidente Bolsonaro. Nós vamos lutar até o fim pela restauração dos seus direitos políticos, porque nós achamos um absurdo por uma reunião com embaixadores, o presidente do Brasil simplesmente ficar sem os seus direitos políticos. Um Brasil que tem uma Dilma que foi impeachment e tem os direitos políticos, tem um ex-presidente que estava condenado em várias instâncias e teve seus direitos políticos, e um Bolsonaro que é, talvez, das figuras públicas brasileiras dos mais atacados, mas que não tem nenhum crime pendurado sobre ele. nós vamos lutar até o final pela restauração dos direitos do presidente Bolsonaro, que é a nossa primeira, segunda e terceira opção”, afirma o presidente do PL Bahia.