Política

João Leão se encontra com Lula, mas não vai a evento na AL-BA

Os únicos representantes do Progressistas que compareceram foram os deputados estaduais Niltinho e Nelson Leal

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O vice-governador baiano, e vice-presidente do Progressistas,João Leão, se reuniu com o ex-presidente Lula (PT), que está visitando Salvador nesta quarta-feira (25). No entanto, o vice de Rui não compareceu ao evento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que conta com a presença do ex-presidente. Vale ressaltar que no cenário nacional, o Progressistas vem se aliando ao governo Bolsonaro e ao centrão, enquanto na Bahia, faz parte da base de Rui Costa (PT).

Durante evento realizado nesta quarta na AL-BA, os únicos representantes do Progressistas que compareceram foram os deputados estaduais Niltinho e Nelson Leal. No entanto, o ex-presidente se reuniu com João Leão na tarde de hoje. 

“Lula na Bahia! Acabo de me reunir com o ilustre ex-presidente Lula, que visita o nosso estado, na tarde desta quarta-feira (25). Tenho grande amizade, admiração e respeito ao líder político que Luiz Inácio Lula da Silva é para o Brasil”, publicou Leão em uma rede social. 

Entretanto, o PP vem tensionando na base de apoio ao PT em torno de uma candidatura própria, ou talvez uma vaga na presidência da AL-BA ou um candidato ao Senado. Além disso, o filho de Leão, o deputado federal, Cacá Leão, também progressista, afirmou que tem o desejo que o governador Rui Costa (PT) renuncie ao posto para que João Leão assuma, interinamente, a máquina estadual por nove meses. Dessa maneira, Rui se candidataria ao senado baiano.