O vice-governador João Leão (PP) se posicionou a favor de seu filho, líder do PP na Câmara dos Deputados, Cacá Leão (PP), que rebateu os ataques do governador Rui Costa (PT), que chamou os deputados da base governista que votaram a favor da PEC do Precatórios de ‘traíras’. Segundo o Bnews, Leão afirmou que Rui combinou o acordo para que houvesse o encaminhamento da votação. “Eu acho que ele se esqueceu do combinado”, declarou o vice.
De acordo com Leão, no meio da situação sobre a tramitação da proposta, Rui acionou o senador Otto Alencar (PSD) para intermediar um acordo sobre o projeto. Nesse percurso, o filho do vice-governador, Cacá, também foi inserido no diálogo junto ao presente da Casa, o deputado Arthur Lira (PP).
“Ele me ligou e eu disse para conversar com os nossos deputados. Cacá me disse que Otto já estava cuidando disso com o presidente da Câmara. O que o Otto falou, Cacá estava presente. Combinaram tudo, acertaram tudo. Ficou da maneira que Otto queria que era o que Rui queria. Quem entende disso agora?”, questionou.
Em um evento no interior da Bahia, nesta quinta-feira (4), Rui discursou contra deputados baianos. “Ano que vem vou rodar essa Bahia inteira pedindo pra separar o joio do trigo. É revoltante o que esse povo faz com o povo pobre. Deputado eleito com o apoio da população votando contra a população”, afirmou.
No entanto, o vice-governador nega uma possível crise entre as siglas na Bahia.“Não tem crise e nem briga. Eu conheço Rui muito bem. O governador é gente boa. De vez em quando ele extrapola, mas eu vou fazer o que?”.