Um almoço entre o vice-governador João Leão, presidente do PP na Bahia, com os deputados Alex Santana (federal) e Samuel Júnior (estadual) está marcado para esta segunda-feira (13). Segundo o site Toda Bahia, os deputados estão em processo de expulsão do PDT e serão convidados a ingressar no ninho pepista. A informação foi confirmada pelo próprio Leão, no sábado (11).
“Segunda almoço com eles para definir a nossa vida. Eles podem vir para o PP. É bastante possível”, declarou o vice-governador.
Ainda conforme o Toda Bahia, Leão afirmou que não há problemas nos dois deputados serem bolsonaristas, o que motivou, inclusive, a abertura do processo de expulsão do PDT. Na Bahia, o PP pretende apoiar a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), independentemente da posição nacional da legenda – que faz parte da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) – ou do vice-governador disputar o Palácio de Ondina em 2022 em uma chapa sem os petistas.
“Temos uma posição de independência e conversamos com todo mundo. O que a gente quer é construir pontes. Temos conversado com vários deputados e queremos um PP forte para 2022, tanto na chapa majoritária, com minha candidatura a governador, quanto na proporcional”, declarou Leão.