Política

João Leão diz que ACM Neto foi avisado do apoio a Lula: "Se quiser, estarei do lado dele"

Leão disse ainda que, apesar do apreço pelo ex-presidente, ele terá que "pedir" caso queira o seu apoio oficial à candidatura à presidência

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Líder do governo no Congresso durante quatro anos no governo do PT, o vice-governador João Leão assegurou nesta quinta-feira (17) que o ex-prefeito ACM Neto foi avisado antes de fechar o apoio do PP à sua candidatura ao Governo da Bahia, da preferência do pepista pelo nome do ex-presidente Lula.

"A primeira coisa que eu disse a Neto é que eu queria apoiar Lula", garantiu Leão, em evento que sacramentou o desembarque do partido no grupo que faz oposição ao governo Rui Costa (PT) no estado.

Leão disse ainda que, apesar do apreço pelo ex-presidente, ele terá que "pedir" caso queira o seu apoio oficial à candidatura à presidência.

"Se Lula quiser ter o apoio de Leão, vai ter que sinalizar, me dizer. Se Lula quiser, estarei do lado dele", crava.

O União Brasil, por outro lado, ainda não oficializou nenhuma candidatura própria. Na Bahia, ACM Neto tem acordo costurado com o PDT para ter no palanque o presidenciável Ciro Gomes. Uma aproximação e apoio a Sergio Moro (Podemos) também não está descartada, mas a perspectiva do partido é de não ter nenhum nome fechado.