O deputado federal João Leão (PP), desconversou, nesta terça-feira (11), sobre uma eventual candidatura à prefeitura de Lauro de Freitas nas eleições de 2024. “Eu não estou querendo concorrer à prefeito não, estão querendo que eu concorra à prefeito de Lauro de Freitas"
Leão, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, disse que seu partido vai trabalhar por um nome único da oposição. "O que eu quero mesmo é ajudar Lauro de Freitas enquanto deputado. Eu quero fazer um candidato que tenha a unidade, vamos articular com meu o PP". O Partido Progressistas vive um período eleitoral sobre a escolha de um novo presidente, o que, segundo o deputado, não vai gerar uma racha na legenda.
Sobre a relação com a atual prefeita da cidade, Moema Gramacho (PT), o progressista vê com estranheza os recentes ataques dela ao grupo de Leão. "Eu não entendo porque Moema me chamou de traíra. Não me arrependi de ter rompido com o grupo que levou a eleição de Jerônimo Rodrigues. Estou feliz em estar onde estou e ter passado por onde passei", admite o político.
Moema Gramacho (PT) afirmou que sua relação com Cacá Leão e João Leão (ambos do PP) voltou à estaca zero. O retrocesso ocorreu por conta do rompimento dos dois com o PT, durante a eleição estadual. Leão inclusive era vice-governador da Bahia na gestão Rui Costa (PT).
Assista ao programa na íntegra: