O deputado federal João Leão (PP-BA) deixou em aberto para quem iria o apoio dele nas eleições de 2026. Segundo o pepista, é preciso antes viver o momento e afirmou ser prioridade projetar a base do seu partido no estado.
No entanto, para 2024, o parlamentar disse que dará o suporte a Bruno Reis (União) caso o prefeito decida concorrer à reeleição para o Palácio Thomé de Souza. "Eu tenho um compromisso com Bruno Reis, nós vamos apoiar ele em 2024. Em 2026, não é que não tenha, eu gostaria muito de ter um compromisso com o grupo. Em política, você vive o momento", disse Leão em entrevista ao MetroPod, nesta segunda-feira (31). "Não adianta projetar 2026, sem concretizar 2024 (…) Agora você tem que projetar a sua base. Como vai ficar a base do PP?", questionou.
Apoio a Bolsonaro
Na oportunidade, o pepista ainda justificou o apoio dado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições à Presidência em 2022, em detrimento a Lula (PL). Segundo ele, a decisão foi tomada por mágoas com o PT baiano.
"Decidi porque fiquei magoado. Muito magoado, com toda honestidade, com aquilo que fizeram comigo, então apoiei Bolsonaro realmente pelo que o PT fez. Os caras não honraram comigo", relatou Leão, ao se referir a um trato feito, conforme o ex-vice-governador da Bahia, com o então governador Rui Costa (PT) e o candidato à Presidência nas eleições de 2022, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pelo pacto, Rui renunciaria ao governo para Leão assumir.