Política

"João estará ao redor da candidatura de Neto", diz Elmar Nascimento sobre eleições 2022

"Eu sinceramente não vejo alternativa de uma outra via", afirmou sobre outras candidaturas

Elmar/O Antagonista
Elmar/O Antagonista

Para o deputado federal Elmar Nascimento (DEM), a disputa para comandar o governo da Bahia deve ficar entre o PT e o DEM, não havendo espaço para uma terceira via. Em entrevista ao programa Ligação Direta da rádio Salvador FM, nesta terça-feira (13), o parlamentar ainda comentou a relação do possível candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro, João Roma (Republicanos) e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. Nascimento acredita que os dois ainda estarão juntos na disputa. 

"Eu sinceramente não vejo alternativa de uma outra via que possa agregar quatro, cinco, grandes partidos. Tem que ter capilaridade no Estado da Bahia [..] e essa capilaridade só existe no PT e no Democratas", afirmou Nascimento.

Nascimento acredita que João Roma vai apoiar ACM Neto nas eleições e desistir da sua candidatura para o governo. "Acho que o João estará como sempre esteve conosco ao redor da candiatura de Neto", falou. "Eles tiveram um desentendimento momentâneo, mas é claro que no momento adequado eles vão sentar para conversar política e estabelecer o que é melhor para o nosso Estado", completou.

O deputado disse que existe uma polarização histórica na Bahia e, por isso, não há chances para outras candidaturas. "É claro que às vezes se aprenseta a candidatura para cumprir missao, por exemplo a minha amiga deputada lidice da mata era senadora e cumpriu a missão do seu partido, mas sabia que não tinha chances por conta dessa polarização historica que tem o nosso estado", afirmou.

Sobre a influência dos candidatos à presidência, Nascimento foi enfático. "Não vai ser Bolsonaro, Lula, Ciro, não vai ser ninguém que vai resolver o problema da Bahia. A gente tem que eleger um governador que tenha plena condição de tocar o governo do Estado". concluiu.

CONFIRA A ENTREVISTA ABAIXO