João Doria (PSDB), governador de São Paulo, defendeu nesta terça-feira (7) o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), em sua primeira manifestação pública sobre o assunto. O parlametar ainda acrescentou dizendo que o presidente em sua gestão cometeu erros que "afronta" à Constituição.
Doria que apoiou Bolsonaro em 2018 e conseguiu se eleger na onda conhecida como "Bolsodoria" no mesmo ano em São Paulo, fez questão de ser claro enquanto sua desaprovação aos movimentos do presidente neste sete de setembro.
“O presidente precisa sofrer o julgamento de impeachment pelos equívocos, erros e pelo afrontamento à democracia", disse Doria em entrevista coletiva nesta tarde.
"Minha posição é pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro – depois do que ouvi hoje ele claramente afronta a Constituição", disse. Para ele, as falas de Bolsonaro se caracterizam como crimes à Constituição e os atos de hoje são "mais que suficientes" para um novo pedido de impeachment.
Nas redes sociais, o tucano ainda fez uma publicação pedindo apoio à saída do presidente do cargo de chefe do estado, incluindo a hashtag "Fora Bolsonaro". Confira:
Independência só é plena quando há respeito às Leis, à Constituição e à Democracia. #ForaBolsonaro
— João Doria (@jdoriajr) September 7, 2021