O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) reagiu às falas do governador Rui Costa (PT) sobre a sua perda de influência no interior, desde que debandou para o grupo do ex-prefeito ACM Neto (UB). Na manhã desta quinta-feira (14), o governador disse, em entrevista à uma rádio, que Nilo teria apenas dois prefeitos o apoiando.
Colocando novamente em dúvida a habilidade política de Rui, o antigo aliado criticou a escolha do PT por Jerônimo Rodrigues para ser o candidato ao Governo da Bahia, que segundo ele "nunca disputou eleição nem para síndico".
O parlamentar ex-PSB projetou que o ex-secretário de Educação terá menos votos do que Major Denice, policial militar que foi candidata do PT à Prefeitura de Salvador em 2020. À época, ela recebeu pouco mais de 228 mil votos, que representou pouco mais de 18%.
"Não sei qual vai ser o maior fracasso. Tenho impressão que Jerônimo vai ter menos votos que Major Denice", provocou Nilo, citando a experiência de Jerônimo na Secretaria de Educação.
De acordo com Nilo, o governador abandonou a gestão e tem focado em "fazer política no palanque". Ele também respondeu à declaração de Rui de que contava com o apoio somente de dois prefeitos.
"Quer que eu cite vários? Eu lhe garanto que Neto tem mais prefeitos que o governo", assegurou.