Recado para ACM Neto

'Jerônimo tem esvaziado o nosso candidato adversário', provoca Luiz Caetano

Prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) marcou presença na inauguração da fábrica da Unipar, nesta quinta-feira (3), no município da RMS

Luiz Caetano
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), provocou o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), ao afirmar que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), tem “esvaziado” o eventual candidato ao Governo do Estado, em 2026, após a disputa entre os dois, em 2022, que culminou com a vitória do petista.

A declaração de Caetano vem em um momento no qual ACM Neto chegou a criticar Jerônimo, em entrevista nesta semana, por estar “puxando o saco” dos prefeitos pelo interior da Bahia com o objetivo de ampliar a sua base de apoio para o pleito do próximo ano.

“Você está vendo como o Jerônimo tem esvaziado na Bahia o candidato adversário nosso? Ou seja, diversos prefeitos e diversas regiões, inclusive aqui da Região Metropolitana, se juntando ao governador e deixando de lado aquele que foi derrotado nas últimas eleições. A vitória no primeiro turno foi de Jerônimo Rodrigues, no segundo turno, de Gerônimo Rodrigues e obviamente com a vitória também aqui de Camaçari, nós vamos chegar a 26, se Deus quiser”, afirmou Luiz Caetano, em coletiva de imprensa após a inauguração da fábrica da Unipar, no Polo Industrial da cidade.

“São alguns prefeitos que estavam lá com ele, mas que não foram acolhidos. E aqui não, com o Jerônimo, com o Wagner, com o Rui, todos nós, nós sabemos como é: acolhemos bem e cuidamos bem. Eu fui secretário da Serin durante dois anos do governo Rui e um ano e três no governo de Jerônimo. Nesse período, eu fiz, junto com ele, 200 viagens ao interior do estado da Bahia e todos com entrega. Jerônimo chega hoje em qualquer município e é aplaudido pela população”, em todo lugar que ele passa. E, graças a Deus, está fazendo um bom trabalho, portanto, eu penso que agora dá para frente”, garantiu o prefeito de Camaçari.

Unipar: saiba detalhes sobre a fábrica na Bahia

Com cerca de 55 anos de história, a Unipar – fábrica brasileira, considerada a maior produtora de cloro/soda da América do Sul e a segunda maior produtora de PVC na região –, irá consolidar sua expansão na região Nordeste com a inauguração do novo empreendimento em Camaçari. Os produtos da Unipar atendem setores essenciais, como saneamento, construção civil, alimentos, fármacos e produtos hospitalares.

O anúncio de que o município iria sediar a primeira unidade fabril no Nordeste foi feito em 2022. À época, a previsão da empresa era de investir cerca de R$ 130 milhões, com perspectiva de produção de aproximadamente 10 mil toneladas de cloro por ano. Com a inauguração, a Unipar passará a contar com quatro unidades produtivas: além da nova planta no município baiano, duas em São Paulo e mais uma na Argentina.