O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rebateu uma suposta declaração do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), de que o grupo que faz oposição a Bruno Reis (União) na capital baiana já teria definido pelo nome do presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), Zé Trindade (PSB), como candidato para o pleito municipal de 2024. A fala foi repercutida pelo Política Livre.
O petista abordou o assunto durante coletiva de imprensa, nesta terça-feira (7), após o anúncio das atrações e iniciativas por parte do Governo do Estado para o São João da Bahia, em Salvador, Região Metropolitana e no interior.
"Ele já chegou na Bahia?", questionou Jerônimo em provocação a ACM Neto. "É uma opinião dele, a gente não discutiu, mas ele deve estar sabendo mais do que eu. Estamos na fase de pensar os cargos regionais, estamos dialogando com os partidos políticos, com o conselho político. Eu espero que até o São João a gente resolva a indicação dos cargos em cada região da Bahia. Passado isso, nós vamos discutir com calma e com tranquilidada a questão das eleições. Ele pode ficar nervoso, mas a gente quer uma Salvador diferente e vamos saber a hora certa para escolher o nome que nosso grupo político definir", afirmou Jerônimo.