Política

Jerônimo Rodrigues irá estender viagem à China para acompanhar Lula em agendas; saiba data do retorno

Porém, Jerônimo seguirá no país para acompanhar o presidente em reuniões.

Divulgação
Divulgação

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), irá permanecer na China para acompanhar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em agendas pelo país. Foi encaminhado um ofício do governo para a Assembleia Legislativa da Bahia, requerendo a prorrogação do retorno, nesta sexta-feira (7). 

O documento pede autorização do legislativo estadual e Jerônimo permanecerá na Ásia até 16 de abril. Anteriormente, o governador tinha previsão de retorno na próxima quarta-feira (12), justamente durante a chegada de Lula. Porém, Jerônimo seguirá no país para acompanhar o presidente em reuniões.

"Diante da fluidez das negociações, bem como ante a efetiva participação do Governo Federal, com a presença do Exmo. O Sr. Presidente da República, que estabelecerá agenda específica voltada ao desenvolvimento regional, verificou-se a necessidade de prorrogação da viagem até o dia 16 de abril de 2023", diz o pedido. 

O ofício indica que com a "extensão da agenda governamental deriva da necessidade de consolidar alianças estratégicas, principalmente diante das reuniões promissoras firmadas com novos parceiros comerciais, visando atrair investimentos nas áreas de infraestrutura, saúde e educação".