Política

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis antecipam salários do funcionalismo público na Bahia e em Salvador

Governador da Bahia e prefeito de Salvador fizeram anúncio através das suas redes sociais

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), usaram as redes sociais, nestas terça (24) e quarta-feira (25), para anunciar a antecipação dos salários do funcionalismo público no estado e no município.

De acordo com a gestão baiana, o salário dos 280 mil servidores ativos, inativos e pensionistas referente ao mês de outubro, será antecipado em função do dia do Dia do Servidor Público Estadual, a ser celebrado neste sábado (28) – o pagamento, originalmente programado para o último dia útil do mês, será realizado nesta sexta-feira (27), em lote único.

“O adiantamento é mais uma forma de reconhecer o empenho e dedicação de quem trabalha para o desenvolvimento da nossa Bahia”, escreveu Jerônimo no Twitter. O Governo da Bahia vai desembolsar aproximadamente R$ 2,1 bilhões com o pagamento.

 

 

Quem também usou as plataformas digitais para dar o aviso foi o prefeito Bruno Reis. Da mesma forma que o Governo, a administração soteropolitana fará o pagamento aos servidores municipais na próxima sexta (27). Além disso, o prefeito anunciou o ponto facultativo para o próximo dia 3 de novembro, uma sexta-feira, um dia após o feriado de Finados 2 de novembro.

“Alô, servidor municipal! Se liga nas novidades em celebração ao seu dia. Vamos antecipar o salário para a próxima sexta-feira (27), e no dia 3 de novembro será ponto facultativo em nossa cidade. Compartilha nos grupos de zap e avisa pra geral!”, publicou Bruno Reis.