Política

Jerônimo Rodrigues diz que regulamentação das redes sociais no país vai acabar com "terra sem lei"

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) falou sobre o assunto na manhã desta terça-feira (2)

Reprodução/UOL
Reprodução/UOL

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que a regulamentação das redes sociais, prevista no projeto de lei 2630/2020, vai acabar com a chamada "terra sem lei" na internet. O projeto está em tramitação na Câmara dos Deputados e tem expectativa de ser votado ainda nesta terça-feira (2).

O petista falou sobre o assunto, hoje, durante entrevista ao portal UOL. Na oportunidade, ele chegou a fazer uma comparação da situação como a é feita pelo governo chinês, que tem um controle rígido das plataformas. Contudo, com relação ao Brasil, o chefe do Executivo baiano acredita que o atual modelo existente, que deu margem para os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestarem utilizando-se de fake news, não pode se manter.

"O conceito que tenho trazido é que a internet é uma terra sem lei. Temos um Projeto de Lei que está no Congresso Nacional. Não dá pra não fazer uma intervenção positiva nisso, mas não é algo que está sendo imposto. O estado brasileiro precisa ter controle sobre isso. Não dá pra gente ter o modelo que tinhamos no governo Bolsonaro", afirmou Jerônimo Rodrigues (PT), que ainda alfinetou as empresas de tecnologia que tem feito campanha contrária ao PL. "O Google trata o PL da forma como está e não vamos reagir a isso?", questionou.