Política

Jerônimo Rodrigues deve ser confirmado como candidato do PT ao governo na tarde desta sexta

Jerônimo é o favorito de Rui para ser indicado

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

Com a desistência do senador Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia, o Partido dos Trabalhadores deve bater o martelo sobre o nome da sigla que irá disputar o Palácio de Ondina na tarde desta sexta (11). Até o momento o nome mais é do secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues. A confirmação da reunião que vai decidir a chapa petista foi confirmada pelo próprio secretário ao Portal Salvador FM na manhã de hoje.

"O partido vai definir hoje à tarde em uma reunião da executiva entre três nomes postos, o nome do secretário (Caetano), a prefeita Moema e o meu. A executiva tratará agora de tarde sobre isso pra definir a pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores. E nós teremos ainda um tempo que o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e o senador Otto, prepare a composição da majoritária naturalmente", afirmou Rodrigues.

Cotado para encabeçar a chapa governista nas eleições da Bahia em outubro, o secretário estadual vem recebendo apoio de diversos nomes, entre eles do prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB). No entanto, Rodrigues reafirmou que qualquer um dos três nomes será uma boa opção para a formação de chapa.

"Inicialmente, a vontade estabelece o desejo da gente de fortalecer a esperança, a utopia de Lula presidente da República e retomando o desenvolvimento do país. A gente na Bahia dando continuidade ao processo e mais diálogo com a comunidade, com movimentos sociais, com os empresários e nós estamos disputando num bom sentido. Não vai haver bate chapa, é um acordo feito. Qualquer nome será um nome de consciência do Partido dos Trabalhadores.", disse. 

Na Bahia, Jerônimo Rodrigues foi secretário estadual de Desenvolvimento Rural, entre 2015 e 2017, e assumiu como secretário estadual de Educação em 2019, com foco nas causas sociais.

Leia também:

“Eu nunca fujo da raia”, diz Moema sobre possibilidade de concorrer ao Governo da Bahia

Rui evita opinar sobre formação de chapa e nega preferência sobre candidatura

Solla insiste em candidatura de Wagner a governador da BA: "O melhor nome para vencer”