O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) empossou a professora Amali Mussi como reitora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Ela e também professora Evanilda Carvalho, da chapa "Mais Uefs", foram as vencedoras da eleição realizada no início de abril deste ano, quando receberam mais de 73% dos votos válidos.
O evento ocorreu nesta terça-feira (16), na Sala de Reuniões do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. "Estamos presenciando um momento de grande relevância para a Uefs e para toda a sociedade baiana. Amali Mussi e Evanilda Carvalho foram eleitas com uma votação expressiva", declarou o governador Jerônimo Rodrigues.
"Recebo essa posse com grande honra e responsabilidade. A votação realizada em abril demonstrou a participação ativa e o compromisso democrático de nossa comunidade acadêmica. Como primeira reitora da Uefs, estou ciente da importância desse marco e comprometida em promover uma gestão inclusiva, de qualidade e que promova o desenvolvimento da universidade", afirmou Amali Mussi.
Com graduação em Pedagogia pela Universidade de Taubaté, mestrado e doutorado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Amali de Angelis Mussi possui também é pós-graduada em Psicopedagogia e atua na formação inicial e continuada de professores desde 1991. Nos últimos quatro anos, ocupou a vice-reitoria da Uefs.
Reconhecida com uma das principais universidades do estado da Bahia, a Uefs conta com mais de sete mil alunos matriculados. Ao todo, a instituição oferece 28 cursos de graduação, 25 de pós-graduação e possui 152 projetos de extensão.