Eleições

Jerônimo Rodrigues conta com apoio de dez dos 13 prefeitos do Sudoeste baiano

Além dos prefeitos, dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores das cidades do Território participaram de vento petista em Itapetinga

Divulgação
Divulgação

Dez dos 13 prefeitos e prefeitas que administram cidades do Médio Sudoeste da Bahia declaram apoio ao pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues. São eles: prefeito de Iguaí, Rony Moitinho (PSD), Itororó, Paulo Rios (PP); Itarantim, Fábio Gusmão (PSD); Itambé, Candinho Araújo (PSD); Macarani, Selma Souto (PSD); Nova Canaã, Marival Fraga (PP); Ibicuí, Marcos Galvão (PSD); Potiraguá, Jorge Cheles (PP); Caatiba, Tânia Ribeiro (PSD); e Firmino Alves, Fabiano Santana (PDT).

O prefeito Marival Fraga, do Progressistas, afirmou que, apesar do partido agora fazer parte da base de apoio ao pré-candidato ACM Neto (UB),  os prefeitos do PP e os eleitores da sua cidade estão com Lula e Jerônimo nestas eleições. “Eu e mais 90% dos prefeitos do PP na Bahia apoiam Jerônimo e Geraldo Júnior. Na eleição passada, 95% dos votos de Nova Canaã foram para Rui Costa e a cidade está totalmente fechada com Jerônimo e Lula”, declarou o progressista. 

O gestor de Iguaí e presidente do Consórcio Intermunicipal do Médio Sudoeste, Rony Moitinho, conclamou os colegas prefeitos a militarem em favor da candidatura de Jerônimo. “A minha vinda aqui é um símbolo da minha militância. Não temos dúvida que a vitória de Lula, presidente da República, de Jerônimo, governador, e Geraldo Júnior, vice, está escrita, e a vitória de Lula e Jerônimo significa a vitória do povo baiano, da Bahia e do Brasil”, destacou o prefeito. 

Selma Souto (PSD), prefeita de Macarani, agradeceu ao governador Rui Costa (PT) pela atenção dada ao município durante as chuvas de dezembro que castigaram a região, e disse acreditar na capacidade de Jerônimo em dar continuidade ao trabalho que tem transformado a vida dos baianos. 

Além dos prefeitos, dezenas de vice-prefeitos, ex-prefeitos e vereadores das cidades do Território de Identidade participaram do PGP de Itapetinga.