O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), rechaçou que o Estado não venha buscando dialogar com os municípios após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), afirmar que a gestão soteropolitana está sempre a disposição do Palácio de Ondina para debates, mas que, até agora, nenhuma conversa entre os entes foi agendada e tem data prevista para ocorrer.
A expectativa era de que esse encontro ocorresse após a viagem do petista à China, em abril deste ano, quando Jerônimo foi buscar atração de investimentos, para a Bahia, especialmente nos segmentos de transporte e infraestrutura.
"Temos tido relações diplomáticas, federativas com todos os prefeitos, inclusive com aqueles que não votaram, em mim. Então, ninguém pode dizer que o Estado não está procurando diálogo com os municípios. Estive agora no Oeste e sentei com prefeitos que não votaram na gente, não só pra Governador, presidente, mas também para deputados. Estamos inclusive fazendo ações de saúde, de educação (…) porque o povo dos municípios que o prefeito não votou na gente não tem culpa, foi uma escolha do Prefeito, do partido dele", afirmou.
"Nós vamos continuar dialogando com os municípios, com a população e com os prefeitos fazendo chegar as políticas públicas na porta, independente do partido dele. E assim vai ser com todos os prefeitos independente do município ou partido", completou Jerônimo, pontuando que ainda não há uma data definida para a audiência entre ele e Bruno Reis.