O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), revelou a expectativa dele sobre a votação – esperada para ocorrer ainda nesta semana, na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) – do projeto relacionado aos precatórios dos professores, durante agenda na manhã desta segunda-feira (21), em Salvador.
Na ocasião, o petista autorizou a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder) a iniciar o processo licitatório para obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba. O valor previsto para a realização das obras é de aproximadamente R$ 79 milhões. O eventpo contou com a presença do ministro da Casa Civil do governo Lula (PT), Rui Costa.
"Eu estou pagando 60% do que é devido e que a lei obriga. Eu sou professor (…) se eu não cumprir a lei, depois que eu sair deste lugar em que estou [o de governador], eu vou responder por isso. Eu não tenho dinheiro, fortuna para pagar a multa. Eu só quero que alguém me diga aonde está o erro. Se tiver, eu conserto. Nós enviamos para a Assembleia o pagamento dos 60% dos precatórios. O que eu estou fazendo a mais: pegando de 20% a 30% e fazendo um pouco mais de Justiça. Não estou propondo que esses 30% sejam acrescidos aos 60%. Acredito que a Assembleia deve estar votando essa semana", analisou Jerônimo Rodrigues.