As três plenárias do Programa de Governo Participativo (PGP) lideradas pelo pré-candidato a governador do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, realizadas neste fim de semana em Jequié, Itaberaba e Bom Jesus da Lapa, reuniram 72 prefeitos e prefeitas.
"Nós aprendemos a fazer política com Lula. É um modelo que dialoga com as pessoas, com os gestores, com as lideranças, que cuida de gente. Ter o apoio de tantos prefeitos e prefeitas nos fortalece e aumenta nossa responsabilidade", afirmou Jerônimo, neste domingo (17), em Bom Jesus da Lapa.
Prefeitos filiados ao PP e a outros partidos que fazem oposição ao Governo do Estado, a exemplo do gestor de Riacho de Santana, Tito Eugênio (PP), participaram do ato em Bom Jesus da Lapa.
“Sou um prefeito de seis mandatos e testemunha viva do que significa ser um governador, porque passei por vários deles. Sou um grande admirador de Rui Costa e torço para que Jerônimo trabalhe semelhante a ele, ou melhor, porque é um discípulo dele, foi secretário e aprendeu muito com Rui”, declarou Tito.
“Eu me identifiquei com Jerônimo desde quando ele vinha a Bom Jesus da Lapa, nas caminhadas do governador Rui Costa para visitar obras. Jerônimo é uma pessoa simples, humilde e do povo, e tenho a certeza que ele vai dar continuidade ao trabalho do nosso governador correria. Jerônimo terá que ser correria e meio”, afirmou o prefeito da Lapa, Fábio Nunes (PSD), anfitrião, junto com o ex-prefeito Eures Ribeiro (PSD), do PGP para o território do Velho Chico, neste domingo (17).
O governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner e os pré-candidatos a vice-governador, Geraldo Júnior (MDB), e a senador, Otto Alencar (PSD), participaram do evento deste domingo, que levou mais de 8 mil pessoas ao espaço Mega Show Predileto. Os eventos em Jequié, na sexta à noite, e em Itaberaba, no sábado, atraíram mais de 10 mil militantes e apoiadores.