Política

Jerônimo rebate críticas de ACM Neto após oitavo pedido de empréstimo: 'Enviarei quantos forem preciso'

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou as críticas feitas por oposicionistas sobre a quantidade de empréstimos solicitados e aprovados pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou as críticas feitas por oposicionistas sobre a quantidade de empréstimos solicitados e aprovados pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Durante visita ao município de Cruz das Almas, no Recôncavo baiano, neste domingo (23), o chefe do Executivo estadual foi questionado pelo Portal Salvador FM e rebateu declarações, inclusive, do principal opositor e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil)

Jerônimo iniciou sua defesa comparando a ação administrativa com o que é feito pela Prefeitura da capital baiana. "Em Salvador, volta e meia a gente vê pedido de empréstimo à Câmara de Vereadores, e eu entendo o lugar do prefeito. No meu caso, eu não tenho condições de governar a Bahia com o dinheiro apenas da receita nossa e enviarei quantos forem preciso, dialogando com a Assembleia, e a Assembleia vai avaliar", afirmou o governador da Bahia.

Jerônimo ainda argumentou que o recente pedido aprovado pela AL-BA, de R$ 253 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), será destinado para infraestrutura viária e combate à desertificação no semiárido baiano.

"Não há problema, eu tenho o orgulho de dizer que nós estamos recebendo sempre reconhecimento do Tesouro, nos dizendo que há capacidade de pagamento. Então nós temos controle fiscal e, recentemente, mais um conceito AA pela forma de transparência. A gente não pede dinheiro e esconde", pontuou.