Novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) pediu união de todos para tirar as pessoas mais pobres da miséria. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), momentos antes da sua posse, o petista disse que fará "o possível" para fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade.
"Quero pedir a vocês que nos ajudem a tirar o povo que passa fome dessa situação, que o povo possa nos ajudar a combater a fome de forma sustentável e que a gente possa fazer desse estado um estado-mãe do Brasil", afirmou.
O novo mandatário lembrou ainda dos seus antecessores, Jaques Wagner (PT) e Rui Costa (PT). "Trabalhamos muito nesses 16 anos, tendo Wagner como nosso primeiro governador, que abriu caminho, pavimentou a história de democracia, de inclusão, para que o interior da Bahia pudesse ver em si mesmo a sua participação no renascimento desse estado. Ao lado de Rui fui secretário duas vezes e vi um homem se entregando para cuidar da Bahia. Farei o mesmo. Não buscarei fazer o melhor, pois os dois fizeram o que puderam, e eu farei o meu melhor para que o povo da Bahia e o povo do Brasil possa se reconhecer neste Estado que lutou pela independência da Bahia e do Brasil".