Nas eleições de 2022 para governador da Bahia, o apoio de Lula foi um dos fatores decisivos na vitória de Jerônimo Rodrigues (PT) contra ACM Neto (UB). Em Salvador, nestas eleições de 2024, as pesquisas indicam que o candidato apoiado por Jerônimo, Geraldo Júnior (MDB), tem melhor desempenho quando apresentado como representante de Lula no pleito.
Questionado pelo Portal Salvador FM na tarde desta sexta-feira (23), o governador Jerônimo Rodrigues disse ter interesse em ver o presidente Lula participando pessoalmente da campanha de Geraldo Júnior em Salvador, mas apontou incompatibilidade de agenda como possível entrave.
"Da mesma forma que eu não terei condições de visitar os 417 municípios da Bahia, eu compreendo que Lula não possa cumprir agenda em todas as cidades dos 27 estados. Naqueles municípios em que a gente tem um conforto com um grupo nosso bem à frente, eu vou combinar para que possamos nos encontrar mais à frente. Naqueles municípios em que a gente tiver com alguma dificuldade eu pisarei lá. Com Lula também vai ser assim, pois ele tem 27 estados da federação. Estamos tratando como Lula vai montar sua agenda. Eu tenho interesse que ele possa pisar aqui para ajudar a alavancar a candidatura do meu candidato Geraldo Júnior. Mas tenho que compreender", argumentou o petista durante ato de entrega de kits de câmeras de monitoramento e viaturas para a Secretaria de Administração Penitenciária da Bahia (Seap), no bairro Jardim dos Namorados, em Salvador.