O governador Jerônimo Rodrigues (PT), em visita neste domingo (18) ao município de Tapiramutá, se juntou ao coro de internautas juazeirenses que tem feito duras críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) por ter participado da abertura do São João de Petrolina neste sábado (17). Neto participou do evento ao lado do atual gestor da capital baiana, Bruno Reis (UB).
No mesmo dia, Juazeiro organizou o São João de Juremal. A festa, realizada pela prefeitura municipal, administrada pela prefeita Suzana Ramos (PSDB), aliada de Neto nas eleições de 2020, dá continuidade aos festejos no município, iniciado com o Santo Antônio das Tradições, comemorado na semana passada.
“Ex-prefeito, venha ajudar o povo da Bahia a realizar um São João bonito para podermos gerar renda. É aqui que nosso povo vive. Se tiver chance, irei em Petrolina, em Sergipe, mas, primeiro, quero cuidar do meu povo, da minha Bahia. Venha dançar forró com a gente aqui. Está convidado. Não fuja não. Perdeu a eleição e sumiu. Venha para cá para a gente te ensinar como é que se faz política, com o nosso coração, alma e a nossa história", discursou Jerônimo.
Nas eleições do ano passado, ACM Neto, com apoio de Suzana, venceu Jerônimo em Juazeiro. Este ano tanto a prefeita quanto o PSDB podem desembarcar na base do governador baiano.