O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou nesta segunda-feira (19) a socióloga Fabya Reis como chefe da pasta de Assistência e Desenvolvimento Social. O petista ressalta que tem o compromisso de aumentar a participação feminina em sua gestão.
A reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), na última terça-feira (13), aprovou a divisão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHS) que será desmembrada em duas: Justiça e Direitos Humanos (SJDH) e Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).
Nesta segunda, Jerônimo anunciou Fabya Reis Para Seades, enquanto a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos será chefiada pelo professor e pesquisador, Felipe Freitas, também anunciado nesta tarde pelo governador.
Jerônimo destacou que a divisão da secretaria partiu da necessidade de “chamar a Bahia para um mutirão de combate à fome, de forma sustentável e também a assistência para as pessoas que precisam. Este é um papel estruturante da política pública”, declarou o petista.
Vale lembrar que Fabya já era secretária de governo e chefiava a pasta da Promoção da Igualdade Racial no governo de Rui Costa (PT).