Com a ausência praticamente garantida em todos os debates neste segundo turno, o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, atribui a sua ausência à postura do principal adversário no primeiro turno.
Segundo o ex-secretário de Educação, que disputa o Governo da Bahia com ACM Neto (UB), o ex-prefeito "desrespeitou" as emissoras de TV que organizaram os debates, seus concorrentes e a própria população baiana.
No primeiro turno, Neto compareceu somente ao debate da TV Bahia, emissora de propriedade da sua família. Jerônimo lembra que na ocasião, Neto ainda teria menosprezado outros postulantes ao sugerir que não tinha interesse em direcionar as suas perguntas, por exemplo, a Kléber Rosa (PSOL).
"Tínhamos outros candidatos além de mim, tinha Kléber, tinha o ex-ministro [João Roma]. O debate tem regras, lei eleitoral, fazendo isso estamos debatendo com a comunidade", reitera.
Questionado sobre a sua presença no debate da TV Bahia na próxima quinta-feira (27), o ex-secretário se limitou a dizer que ainda faltam dois dias e que a sua prioridade é continuar apresentando o seu plano de governo aos baianos.
"Prefeito, você não tem moral nenhuma para chamar ninguém para o debate. Você fugiu, deixou o púlpito vazio", criticou.