O governador eleito pela Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), estipulou o prazo até o fim do mês de novembro para que o Executivo encaminhe à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) o projeto de Reforma Administrativa.
Segundo Jerônimo, a equipe de transição já trabalha para readequar secretarias e superintendências, para que o governo tenha não apenas a cara do novo governador, mas também seja um espelho do que propõe o presidente Lula (PT).
"Precisamos ajustar para fazer aquilo que planejamos em nosso plano de governo, mas também em alinhamento com o que Lula está dizendo, secretarias que precisamos adequar para receber programas como Minha Casa, Minha Vida, de combate à fome, e estamos na transição para que até dia 29, 30, apresentar a Rui e ele encaminhe à Alba", disse Jerônimo em coletiva durante a entrega de obras de contenção de encostas no Subúrbio, em Salvador, na manhã desta quinta-feira.
Com o presidente Adolfo Menezes (PSD) da base do governo e com uma ampla base de apoio na Alba, Jerônimo acredita que não terá dificuldades para que a reforma seja aprovada na Casa.
"Já está conversado com a Alba", resumiu.