O governador Jerônimo Rodrigues (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) um projeto de lei em que pede autorização do Parlamento para contratar um empréstimo de até R$ 150 milhões junto à Caixa Econômica Federal. Em 20 meses de gestão, este é o nono pedido de empréstimo que o chefe do Executivo faz ao Legislativo estadual.
Em mensagem dirigida aos parlamentares, o governador explicou que o objetivo da operação de crédito é investir nas áreas de infraestrutura urbana, de infraestrutura hídrica e de mobilidade urbana. A proposta foi publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (14).
Nesta terça (13), inclusive, a Casa aprovou regime de urgência para tramitação de outro projeto com pedido de empréstimo que já está em tramitação. Neste caso, o governo pede autorização para contratar um empréstimo de até R$ 253 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para destinar ao Projeto Sertão Vivo – Semeando Resiliência Climática nas Comunidades Rurais do Nordeste.