Política

Jerônimo e Colbert Martins entram em colisão por causa da Micareta de Feira

Governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) esteve em Feira de Santana cumprindo agenda nesta segunda-feira (20)

Mateus Pereira/GOVBA
Mateus Pereira/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), voltaram a entrar em rota de colisão. Desta vez, o motivo da rusga entre o petista e o emedebista é a Micareta de Feira, que acontece entre os dias 20 e 23 de abril.

Jerônimo esteve no município, nesta segunda-feira (20), para realizar a entrega do ambulatório do Hospital Clériston Andrade (HGCA), além da assinatura de ordens de serviço na área da saúde e da segurança pública.

Há quase duas semanas, Colbert afirmou esperar ajuda do Governo para a realização da festa, afirmando que não aceitaria investimentos inferiores aos realizados no Carnaval de Salvador.

Em um primeiro momento, Jerônimo respondeu que quem mandava no orçamento do Estado era ele. Ontem, conforme o Blog do Velame, ele comentou sobre o entrave para a liberação do Camarote da Polícia Militar na Micareta. Isso porque, no local planejado, funcionará um posto de saúde para atender os foliões, na Avenida Presidente Dutra. 

O petista então, pediu que o prefeito apresente uma solução para a questão. “Gostaria muito, como fui nos dois camarotes da polícia em Salvador, vi as bandas, fazia as fotos. Vou estar aqui em Feira de Santana, na Micareta. Gostaria também de ter a possibilidade dos policiais de Feira e região terem um espaço seguro com suas famílias, seus filhos, poder curtir um pouco", disse o governador.

"Eu espero que esse embargo possa ser explicado. Eu sou resolutivo. Não da problemática. Gostaria, então, que a gente pudesse achar uma saída. Prefeito, ache uma saída, para que a Polícia Militar possa fazer o seu camarote e, nos dias de folga, também curtir ali e se divertir”, completou Jerônimo.