Governador eleito da Bahia, Jeronimo Rodrigues (PT) falou hoje (22) sobre a nomeação de um conselheiro para o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Apresentam-se como candidatos diversos membros da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), como Alex Lima e Fabíola Mansur (ambos do PSB) e Fabrício Falcão (PCdoB). Por fora, vem tentando a indicação o deputado federal Marcelo Nilo (PRB). O petista reconheceu todos os pleitos, mas sinalizou para um “nome externo” que pode surgir.
“Natural que exista demandas. São pessoas experientes, são nomes de dentro da Assembleia, embora possa acontecer nome externo, e como essa indicação é a Assembleia, eu vou nomear”, avisou.
Futuro dono da caneta, Jeronimo desejou que o nome escolhido pela Casa seja “um nome de qualidade”. Nos bastidores, comenta-se que a atual primeira-dama da Bahia e enfermeira, Aline Peixoto, possa também disputar a vaga.
“Nesse momento, aguardo que a AL-BA escolha um bom nome. O TCM é um membro importante do controle social, recebe denúncias, sugestões, espero que a AL-BA acerte no nome, seja um nome de qualidade”, desejou.