O governador eleito, Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou que o secretariado de sua gestão passará por uma renovação. Segundo o ex-secretário da Educação, ele aliará as competências necessárias para cada área com o apoio político no processo de escolha. Jerônimo ainda completou que coordenará o governo de transição.
“Sobre a nomeação de secretários, a gente vai ver isso antes da transição, eu afirmei que irei priorizar nomes com conhecimento na área, não necessariamente técnicos, e usarei o critério de escolher pessoas com competências na área mas também com afinidade na política. Hoje e amanhã, eu tirei o dia para agradecer as pessoas, a Bahia, prefeitos, deputados, apoiadores, meios de comunicação, e essa semana, após o feriado [Finados], já falei inclusive com o governador Rui Costa, para montarmos uma coordenação por parte do governo e dos nomes enquanto eu eleito, para a transição dos nomes mais importantes”, explicou ao Portal Salvador FM.
Jerônimo ainda confirmou que em breve irá se reunir com o presidente reeleito pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), para cuidar das demandas nacionais que impactam o estado.
O novo governador ainda completou sua fala, apontando que após cinco mandatos de um mesmo grupo político, a modernização se torna necessária, reafirmando o zelo no processo de escolha.
“É um novo governo, não é porque somos do mesmo grupo político que vamos manter tudo. É natural que a gente atualize, modernize, até para avançar nas políticas públicas. Estamos no nosso quinto mandato com o PT, se não atualizarmos, vamos ficar para trás. Eu mesmo coordenarei a equipe de transição, porque quero cuidar disso. Respeitei naturalmente as indicações dos partidos, mas dentro de um conforto do que será bom, um perfil que dará conta das demandas. Cuidarei das secretarias com zelo”, disse Jerônimo.
Jerônimo Rodrigues participou na tarde desta segunda-feira (31), de uma missa na Igreja do Bonfim, ao lado de seu vice, Geraldo Júnior (MDB).