Política

Jerônimo diz que não vai interferir na eleição para conselheiro do TCM: "Temos que respeitar a autonomia da Alba"

Aline terá como adversário o ex-deputado estadual Tom Araújo (UB)

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) garantiu nesta segunda-feira (13) que não interferir na decisão da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) sobre a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O chefe do executivo baiano ressaltou que a Casa precisa ter autonomia em determinados assuntos e que vai respeitar o resultado. A ex-primeira-dama da Bahia Aline Peixoto é uma das postulantes ao cargo.

“Participei nesses 40 dias, digamos assim, de governo, e estabeleci um pacto claro com o Poder Legislativo. Eu vou respeitar aquela Casa, fui inclusive na posse deles, não falei mas fui lá, parabenizá-los pela nomeação deles enquanto deputados. Alguns se elegeram ao meu lado. Cumprirei a minha responsabilidade com as emendas. Os atenderei a hora que for preciso, quando for tema de interesse do Estado. Temos que respeitar a autonomia da Casa, a escolha da Assembleia, para que eu possa fazer o estudo do nome que vier como o eleito ou a eleita, disse o governador em entrevista coletiva durante o lançamento da 'Operação Carnaval'.

Aline terá como adversário o ex-deputado estadual Tom Araújo (UB). A eleição para o preenchimento da vaga no TCM deve ocorrer após o Carnaval.