Política

Jerônimo diz que é preciso tirar lições das eleições ao falar em ânimos acirrados por causa das disputas municipais

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) cumpre agenda na cidade de São Desidério (oeste da Bahia) nesta quinta-feira (6)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou que é preciso tirar lições das eleições realizadas a cada dois anos ao falar, em discurso na cidade de São Desidério (oeste do estado), sobre os ânimos que ficam acirrados, entre os eleitores, especialmente nos pleitos que acontecem no interior, onde há uma divisão em torno de dois candidatos.

O petista, nesta quinta-feira (6), atingiu a meta de ter visitado 200 municípios da Bahia, durante os seus quase um ano e meio de mandato. Na ocasião, ele ainda elogiou a oposição à sua gestão e afirmou que o estado vem amadurecendo na discussão entre os que pensam diferente no âmbito da política.

"O ânimo em anos eleitorais costuma se acirrar nas cidades do interior, especialmente nas pequenas. Famílias se dividem, amigos se separam […] Devemos tirar lições das eleições realizadas a cada dois anos, entendendo que a oposição é necessária e sadia para a democracia, desde quando seja feita com responsabilidade. Quando a política cai para o campo pessoal, não ajuda a política", disse Jerônimo Rodrigues.